"A metodologia que apresentamos nesse material, foi desenvolvida e aperfeiçoada ao longo de treze anos de trabalho intensivo dedicados ao design de embalagem e ao ensino desta disciplina que tem por objetivo organizar e instrumentalizar uma sequência de atividades que permitam que o design da embalagem se faça de forma consciente."
Fabio Mestriner
Professor do MBA de Marketing da Fundace USP e do
Curso de Pós Graduação em Engenharia de Embalagem no IMT Mauá
*
Conheça o produto, o mercado,
o consumidor e a concorrência.
*
Tenha uma estratégia para o design
e desenhe de forma consistente.
*
Conheça os objetivos mercadológicos
e, tecnicamente, a embalagem a ser desenhada.
*
Trabalhe integrado com a indústria
e faça a revisão final do projeto.
Quem vai desenhar embalagens ou tem de alguma forma responsabilidade ou participação
neste processo, precisa saber que para se alcançar um bom resultado final é necessário atender
aos 10 pontos chave que constam nesse material que pode ser baixado gratuitamente.